19 de outubro de 2012

Entrevista com Lita Ford


Lita Ford recentemente deu uma entrevista ao um Jornal Online... Veja alguns trechos da entrevista onde ela fala sobre as Runaways,seu divórcio e os fãs.

Quem foi que inspirou você a tocar guitarra enquanto crescia em Long Beach, na Califórnia? 
Bom,não existiram mulheres que tocassem guitarra que pudessem me inspirar naquela época. Mas tinha a Janis Joplin que eu adorava.Teve aquela banda de mulheres Fanny,mas que nunca me surpreendeu por nunca saía daquilo. Meus ídolos foram Ritchie Blackmore, Jeff Beck, Jimi Hendrix e Jimmy Page.

Qual foi sua primeira guitarra?
Eu tinha 11 anos,quando ganhei de meus pais um violão com cordas de nylon. Eu pensei: "Esta é ótima mãe, mas isso não é exatamente o que eu quero." Então eles me compraram outro violão com cordas de aço, dava para tocar alguns riffs de guitarra sobre ele, mas não era alto o suficiente.Então
,eu resolvi trabalhar num hospital,levando comida num carrinho para os pacientes.Eu tinha apenas 14 anos.Eu economizei $375 dólares e finalmente comprei minha primeira guitarra uma Gibson SG.





The Rolling Stone Encyclopedia of Rock & Roll disseram que as Runaways,sofreram manipulação,e estavam à frente do deu tempo e também tinham uma deficiência musical e uma descaração por  apelo sexual,que muitas vezes pareciam objetos do que músicos de verdade. O que você acha dessa avaliação?
A primeira coisa que eu faria é tirar a palavra "sofrer". Nós não sofremos naquele tempo.Você está brincando? Era uma loucura! Nós divertiamos muito.Mas nós estávamos à frente de nosso tempo.As pessoas não sabiam o que fazer com nós porque éramos meninas e fomos sexualmente vestida.Isso era porque Cherie (Currie, a vocalista) estava andando pela rua um dia e viu um espartilho na janela de uma loja de lingerie e disse "Ohhhhh eu gostei disso!" Então ela comprou e começou a usar.Ela foi a favorita dos fãs com certeza.Ela era muito rebelde. Você sabe, o sexo vende. É verdade.

Assim, suas  canções são autobiográficas?
Para mim elas são. Músicos e escritores  escrevem sobre o que está acontecendo em suas vidas naquele momento.Olhe para Nikki Sixx do Motley Crue. Ele, literalmente, morreu de uma overdose de drogas e ele abriu os olhos e mudou sua vida. Ele escreveu músicas sobre isso.Como não poderia? Como não poderia escrever uma música sobre algo tão devastador? Eu passei por um divórcio, nojento, que nunca precisava ser assim.Poderia ter sido um divórcio amigável. Mas não aconteceu assim. Ele acabou por ser mau, horrível, pior do que a maioria das pessoas já viu.Minha cabeça estava cheia com estes pensamentos. Como é que eu vou escrever um álbum sobre flores desabrochando na rua quando eu tenho todas essas más, coisas horríveis, feias acontecendo dentro da minha cabeça? Se eu vou derramar minhas entranhas, eu vou derramar minhas tripas na minha música.

 Embora o número de mulheres guitarristas de rock de hoje é certamente mais do que durante os tempos das  The Runaways, ainda não há muitas mulheres que, como você, fizeram a capa da revista Kerrang (uma revista de metal). O que você acha disso?
Ah, eu acho que é apenas uma questão de tempo. Eu acho que há um monte de grandes mulheres chegando na indústria da música. Eu me sinto absolutamente honrado por ter inspirado um monte de  mulheres, e eu posso ir para a sepultura com isso e se sentir bem porque eu deixei a minha marca neste mundo.

 Então, você está consciente do seu lugar na história da música?
Todos os dias da minha vida eu tenho histórias de pessoas -  são realmente histórias de sobrevivência.- Nós tínhamos acabado de sair do palco em Corpus Christie, Texas, e uma mulher veio até mim. Ela estava me dizendo que sua irmã mais nova, que tinha 27 anos tinha morrido. Eles tocaram "Close My Eyes Forever" em seu funeral.
Eu estou sentado lá ouvindo essa história e é de cortar o coração. Ela disse que quando nós tocamos ao vivo naquela noite, ela não aguentou  e começou a chorar, e cada vez que ouve essa música, ele lembra de sua irmã.E eu a segurei em meus braços e eu podia sentir sua emoção
Estes são o tipo de fãs que recebo. Eles são tão incríveis e maravilhosas pessoas. E eles  compartilham estas histórias incríveis comigo diáriamente no Facebook. Estou muito honrada de ser essa pessoa por receber tudo isso.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário